Inaugurado o Posto Avançado da Vara da Família em Cruz Machado

A cidade de Cruz Machado conta agora com prédio próprio para atendimento do Posto Avançado da Vara da Família e do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania do município. A inauguração do local aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8, e contou com a presença do prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, vice-prefeito, Edison José Warken, o Juiz de Direito da Vara da Família e Anexos e Coordenador Adjunto do Cejus, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de União da Vitória, Lauri Furlan Fagundes e Marcos Rogério Hoberg, Conselheiro da OAB, Gilberto Dombroski, Presidente da Câmara de Cruz Machado, Luis Carlos Matzenbacher, vereadores, secretários municipais e a população.

A Vara da Família em Cruz Machado está localizada no mesmo prédio do Posto Avançado do Juizado Especial Cível, que fica ao lado da Prefeitura Municipal. No local, haverá uma servidora que atenderá em horário de expediente de forma fixa no município.

O objetivo é que sejam realizadas audiências em Cruz Machado, quando os envolvidos residam no município, que fica a mais de 50 quilômetros do Fórum de União da Vitória. Também as audiências de instrução e julgamento destes processos serão designadas, com deslocamento da equipe do Fórum periodicamente para realização dos atos.

Ouça os áudios de pronunciamento.

Antonio Luis Szaykowski

Lauri Furlan Fagundes

Carlos Eduardo Mattioli Kockanny

Com a instalação do Posto Avançado da Vara da Família será evitado que os envolvidos com o processo, além de testemunhas, tenham que ir até a Vara Judicial, em União da Vitória, deixando a família, afazeres, e muitas vezes perdendo todo um dia de trabalho.

Com essa ação o poder judiciário, em parceria com a prefeitura, estará buscando agilizar e facilitar o atendimento das demandas judiciais, incluindo-se a busca por resolução de conflitos por meio de mediação e conciliação. “Com a inauguração do prédio estarão aproximando-se ainda mais da população, e facilitando o irrestrito acesso dos cidadãos, visando atender com conforto toda a comunidade de Cruz Machado”, comenta o prefeito Antonio Luis Szaykowski.