Hospital Municipal Santa Terezinha recebe equipamentos

Mesa cirúrgica motorizada

Com a promessa de facilitar o dia a dia da equipe, o Hospital Municipal Santa Terezinha recebeu por meio do HOSPUS (Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná) novos equipamentos: 1 (uma) mesa cirúrgica motorizada para parto, 2 (dois) focos cirúrgicos com fixação de teto LED e 1 (uma) cadeira ginecológica. Os itens foram adquiridos no final de dezembro de 2016, sendo instalados no início deste ano e já estão prontos para serem utilizados.

Cadeira Ginecológica

Para auxiliar os profissionais durante procedimentos, a moderna mesa cirúrgica motorizada para parto normal, contém ajuste de posição feita por controle remoto. Com ela é possível inclinar, reclinar a paciente, proporcionando um maior conforto durante o procedimento do nascer de uma vida. O valor da mesa é R$37.000,00.

Outro importante item que já está sendo usado é a cadeira motorizada ginecológica com controle remoto automatizada, que acompanha controle manual e pedal, mais acessórios de ginecologia.  Item no valor de R$9mil.

Foco Cirúrgico de teto LED

No mesmo programa foram adquiridos dois focos cirúrgicos de teto LED, um para a sala de parto e o outro para o centro cirúrgico. Com lâmpadas de LED, controle por painel e indicadores de intensidade (20% à 100%). O equipamento proporciona maior luminosidade aos procedimentos, com as vantagens de possuir maior durabilidade e economia. O valor dos dois focos é de R$42.000,00.

Confira o vídeo demonstrativo do funcionamento dos equipamentos: