Hoje acontece o Dia D de combate à Zika, Dengue e Chikungunya

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, no dia de hoje (26) acontece o Dia D de combate à Zika, Dengue e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e  que podem  levar até a morte.

Na manhã de hoje foi realizada uma passeata pela avenida presidente Getúlio Vargas até chegar à sede da prefeitura municipal. Na passeata participaram  profissionais da saúde, professores e alunos da rede municipal de educação купити мультитул. Portando cartazes com frases de efeito, o objetivo foi chamar a atenção e lembrar da importância da data.

Durante todo o dia, agentes de saúde estarão visitando as residências para orientar os moradores com as melhores formas de prevenção сковорідка. Entulhos que possam ser locais de acumulo de água e conseqüentemente foco do mosquito, devem ser removidos das residências e deixados na calçada плед покривало, para que na sexta-feira (27) caminhões do departamento de obras possam recolher os materiais.

Evite água parada! Não deixe objetos no quintal que possam acumular água, como latas, pneus, brinquedos e etc набір каструль. Plantas aquáticas também podem ser focos do mosquito купить постельное белье. Mantenha sua caixa d´água sempre trancada e realize a limpeza a cada seis meses.