Grupo Folclórico Polonês se apresenta em Cruz Machado no dia 20/08

Em comemoração aos 100 anos da recuperação da independência pela Polônia e 60º aniversário do trabalho dos sacerdotes da Sociedade de Cristo na América Latina o grupo polonês Pilsko está em caravana pelo Brasil, trazendo consigo apresentações belíssimas com melodias alegres e trajes típicos de diversas regiões da Polônia. O grupo Folclórico já se apresentou em cidades como Rio de Janeiro RJ, Balsa Nova PR, Prudentópolis e Foz do Iguaçu.

Na segunda-feira, 20 de agosto, o grupo se apresenta em Cruz Machado no Ginásio Municipal Luis Ottocom início as 20h. A entrada para apresentação é livre e gratuita. A comunidade já se prepara para receber os integrantes, que anseiam por novas descobertas e pelo contato com descendentes de poloneses cruzmachadenses, pratos típicos e a sua história. Quem sabe até dá tempo dos artistas provarem do bom chimarrão cruzmachadense.

O grupo é especializado em danças folclóricas e em seu repertório encontram-se danças típicas das regiões de Zywiec, Cracóvia, Lowic e dos arredores de Zakopane, região das montanhas.

Pilsko já realizou apresentações em diversos países como Estados Unidos, Itália, França, Ucrânia e até o final do mês de agosto o grupo percorrerá as cidades de Virmond PR, Irati PR, Porto União SC, Rio Claro do Sul PR, Papanduva SC e Bateias PR.