Filas se formam em busca da atualização do CCIR sem juros

cruz-machado-fila-para-emitir-ccir-11-01            Nos últimos dias, filas se formaram na prefeitura municipal de Cruz Machado. O motivo!? Proprietários rurais que buscam atualizar o CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) de sua propriedade, sem o acréscimo de juros, período que dura até 14 de janeiro. Após esta data, os documentos emitidos, já terão um acréscimo.

Para a emissão do documento é necessário trazer o antigo CCIR e o CPF do proprietário, pegar a senha e aguardar o atendimento. O pagamento da taxa é feito no Banco do Brasil e na CRESOL, porém na cooperativa é possível somente para quem já é associado.

Quem preferir e o imóvel não possuir nenhum impedimento o procedimento também pode ser realizado pela internet, acessando o portal Cadastro Rural (www.cadastrorural.gov.br), no menu “Serviços”.

Lembrando que o documento é muito importante, pois sem ele não é possível transferir, arrendar, hipotecar, desmembrar, partilhar (em caso de divórcio ou herança) e obter financiamento.

O horário de atendimento do setor é das 08:30 às 11:30, 13:30 às 17:00. Para maiores informações: 42 3554 1222.