Evasão escolar é tema de audiência pública

No Brasil a evasão escolar é um dos grandes desafios para o sistema educacional e em Cruz Machado não é diferente. Porém graças à organização, parceria e união de todos os órgãos responsáveis como Núcleo Regional de Educação, Promotoria e Justiça da Vara da Infância e do Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação Municipal, Assistência Social Municipal,  diretores e equipes dos Colégios Estaduais, pais ou responsáveis pelos alunos, os números de evasão escolar vem gradativamente caindo em nosso município.

As causas são várias, como distância, falta de interesse, problemas de saúde e muitos outros que precisam ser conhecidos e solucionados para que o direito e dever de frequentar à escola seja preservado. Com este intuito aconteceu ontem, 2 de maio uma audiência pública no auditória da Igreja Luterana para que os diretamente envolvidos pudessem buscar soluções para os problemas de evasão escolar. Pais, crianças e adolescentes foram atendidos por funcionários da Promotoria e Justiça da Vara da Infância e do Adolescente, onde puderam expor suas dificuldades, para assim juntamente com os órgãos responsáveis buscar soluções.

O acesso à educação proporciona melhores oportunidades de emprego,  qualidade de vida e forma seres humanos mais críticos e conscientes, capazes de transformar sua realidade atingindo diretamente o desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade.