Euclides Pasa recebe membros da Associação Vale do Mate

O prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi) recebeu em seu gabinete na terça-feira, 25, representantes da Associação Vale do Mate, que está em fase de  implementação em nosso município. A associação é cruzmachadense e surgiu através da união e trabalho de pessoas comuns, produtores, ervateiros, comerciantes, enfim, pessoas dos mais diversos setores que buscam a valorização e promoção da erva-mate, aumentando a representividade do município no setor ervateiro nacional e internacional. Promoção da erva-mate, capacitação dos produtores, são alguns dos objetivos da associação que sonha alto.

Segundo dados do SEAB Deral no ano de 2017 foram produzidos somente no município de Cruz Machado 89 milhões de quilos de erva-mate.Para 2018, é esperado um crescimento de 10% na produção. Segundo levantamentos, no território cruzmachadense há mais de 3.000 propriedades produtoras de erva-mate que veem na ilexis paraguariensis uma fonte de renda. A qualidade do produto cruzmachadense sempre se destaca e atualmente o munícipio é reconhecido como o maior produtor de erva-mate do Brasil.

O objetivo do encontro foi formalizar o nascimento da Associação Vale do Mate para o executivo municipal, para que juntos possam trabalhar em prol do desenvolvimento do setor. A Associação Vale do Mate oficializou o seu interesse em apoiar a realização da 7ª Festa da Erva-Mate, que este ano acontece nos dias 14,15 e 16 de dezembro, juntamente com o aniversário de 66 anos do município.

A programação da 7ª edição da festa ainda está sendo finalizada, mas conforme debatido na reunião, a expectatia é de um evento diferenciado. A já tradicional escolha da Rainha e Princesas da Erva-Mate já está com data pré-definida e nas próximas semanas será realizada a divulgação para que as intereressadas em concorrer aos títulos possam se preparar.

Acompanhe a página oficial da festa e fique por dentro dos próximos passos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *