Euclides Pasa é convocado das férias para comparecer em Brasília

Registro do dia da posse em 01/01/17

No dia 1 de Março, Ronaldo Schibernig (Gitica) assumiu a gestão municipal por motivo das férias do prefeito municipal Euclides Pasa. A previsão era que durante 30 dias Gitica administrasse a gestão.

Euclides voltaria ao gabinete no dia 30 de março, porém o cronograma teve de ser alterado. Pasa foi convocado a comparecer em Brasília-DF pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação para assinatura do termo de adesão do programa Internet para Todos, na segunda feira, 12 de março em Brasília – DF.

Conforme pedido protocolado na câmara municipal, Euclides assume o paço municipal nos dias 10,11, 12 e 13 de março. Com base nisso serão concedidos mais 4 (quatro) dias de férias, sendo 31 de Março, 1, 2 e 3 de Abril de 2018.

Programa Internet Para Todos

O programa criado pelo Governo Federal tem por objetivo levar internet banda larga à regiões onde inexista oferta adequada de acesso à internet.

Ao assinar o termo de adesão ao programa, dá-se início a parceria do município com o MCTIC  para instalação de antenas de distribuição de internet Banda Larga, para posteriormente ser contratada por usuários privados.

Para a concretização da adesão ao programa o munícipio selecionou as localidades, e solicitou o atendimento de 29 localidades. É dever do munícipio garantir infraestrutura  para instalação dos equipamentos de conexão, disponibilizando local adequado para sua instalação, segurança e fornecimento de energia elétrica.

As localidades beneficiarias indicadas são: Colonia Fartura, Concordia, Linha Palmital, Linha Pinhão, Linha Procopiak, Linha Rio Da Areia, Odessa, Palmital do Meio, Pátio Velho, Rio das Antas, Rio do Banho, Vicinal Lapa Vila Pinaré, Linha Vitória, Linha Palmital L, Linha Poço Preto, Linha Quinta Vicinal, Linha Quarta Vicinal, Lageado Liso, Linha dos Couros, Distrito do Santana, Linha Papuan,  Aproriba, Cruz Machado Sede, Linha Vicinal E, Linha Iguaçu Sul, Linha Iguaçu Norte, Linha Iracema e Palmeirinha dos Buenos.