Escolas Municipais realizam fechamento de semestre com reuniões e palestras.

Entre os dias 10 e 13 de julho ocorreu uma maratona de reuniões de pais nos Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais Prefeito Boleslau Sobota, Professor Bronislau Kapusniak, Dr. Lauro Muller Soares, Professora Milene da Silva Barczak e as 07 Escolas Multisseriadas do Campo. O foco dessas reuniões foi sobre o dia 18 de maio: Dia da Proteção e Prevenção contra o Abuso Sexual Infanto Juvenil, dia este que tem o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convoca-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, tema que foi abordado de forma bem esclarecedora pela psicóloga da Secretaria Municipal da Saúde Larissa Moretto. Para introduzir este assunto a Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo que trabalha com crianças e adolescentes no Centro de Atividades que faz parte do CRAS apresentou uma peça de teatro intitulada “Onde Mora o Mau”. As escolas também aproveitaram estas reuniões para repassar aos pais assuntos referentes as mesmas, assim como, entregar os boletins e pegar assinatura dos pareceres parciais dos alunos. A participação dos pais na reunião escolar dos seus filhos é fundamental para o bom desempenho no processo Ensino Aprendizagem dos alunos.