Escolas municipais recebem novas carteiras escolares

A Prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está entregando novas carteiras escolares para as escolas municipais. São 1.455 conjuntos, compostos por cadeiras e mesas. O investimento é de R$ 208.261,40. O mobiliário escolar foi adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC), por meio das ações elaboradas no Plano de Ações Articuladas (PAR).

As novas carteiras serão distribuídas nas seguintes escolas municipais: Prefeito Boleslau Sobota, Professor Bronislau Kapusniak, Lauro Muller Soares e Milene da Silva Barczak. O mobiliário é entregue conforme a necessidade de cada unidade escolar, de modo a repor os danificados e aumentando o número nas escolas, onde houve maior demanda de alunos matriculados. O mobiliário trará mais conforto, ambiente agradável aos alunos e professores, proporcionado melhoria na qualidade de ensino.

O mobiliário escolar é um elemento essencial e importante no processo educacional, torna o ambiente educativo e favorável à aprendizagem. Toda criança, jovem e adulto precisa de um espaço seguro, confortável, adequado e alegre para que o desenvolvimento e o aprendizado aconteçam em sua plenitude.