Equipes realizam reconstrução de pontes e bueiros

A Prefeitura Municipal de Cruz Machado, através da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Serviços Rurais, ainda está atuando na recuperação dos estragos causados pelas fortes chuvas nas estradas, pontes e bueiros nas comunidades do interior do município. A zona rural foi uma das áreas mais prejudicadas pelas chuvas que atingiram o município em junho e fizeram que rios, riachos e até mesmos pequenos córregos transbordassem estragando estradas e arrastando pontes.

As equipes estão atuando nas readequações das estradas e reconstrução de bueiros. Nesta semana está sendo realizada a construção do bueiro na comunidade da Linha Divisa, próximo a Linha dos Couros. O prefeito Antonio Luis Szaykowski esteve nesta terça-feira, 26, acompanhando os serviços realizados pela equipe.

Também foi realizada a reconstrução de bueiros nas comunidades Vicinal 5 Santana, linha Japó, entre as comunidades do Poço Preto com a divisa da linha Santana, 6ª Vicinal Vitória e na linha Iguaçu Sul, na entrada do local conhecido como Floresta. Os locais apresentavam irregularidades na estrutura, agora com a realização do serviço os locais apresentam boas condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam esses trechos tenham segurança e conforto para o tráfego.

A empresa que venceu o processo licitatório para a construção das pontes está realizando nesta semana as obras na comunidade Odessa, sobre o Rio Santana. As estruturas foram levadas pelas correntezas ocasionadas pelas fortes chuvas. O prefeito Antonio Luis Szaykowski também esteve acompanhando a obra desenvolvida pela equipe. A empresa também realizou a construção de novas estruturas na comunidade Vicinal 4 Santana. Nos próximos dias também serão realizadas as construções nas pontes das comunidades Lajeado Liso e Santana/Rio d´Areia.