Equipes realizam limpeza e ações para evitar alagamentos na cidade

As equipes da Secretaria Municipal de Obras continuam nesta quinta-feira, 29, com os trabalhos intensificados na limpeza das ruas da cidade e também nos trabalhos e ações para evitar os alagamentos na cidade.

Uma das equipes realizou a limpeza das ruas que foram atingidas pelas enxurradas. A primeira ação do trabalho é o recolhimento dos entulhos que a correnteza deixou na cidade e em seguida os funcionários estão realizando a lavagem das vias públicas que tiveram grande acúmulo de lama.

Outros grupos intensificaram os trabalhos nas limpezas e desentupimento dos bueiros da cidade. A ação visa garantir o escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido retido durante as chuvas seja levado para as galerias, evitando assim os alagamentos na cidade. Além do desentupimento e limpeza dos bueiros, também está sendo realizada a varrição e retirada de entulhos. Os trabalhos continuarão ainda durante esta semana.

A administração municipal ressalta que a população também pode contribuir na prevenção de alagamentos. Não jogar lixo na calçada, colocar o saco de lixo pouco antes de o caminhão passar e não dias antes, e também varrer as ruas de frentes as casas. Essas são medidas simples, mas que contribuem com a limpeza dos bueiros e bocas de lobo, evitando os entupimentos e consequentemente os alagamentos.