Equipe de Cruz Machado participa da 14ª edição dos Jogos da Integração do Idoso

Os integrantes da Equipe da Terceira Idade de Cruz Machado participaram entre os dias 12 e 17 de agosto dos XIV Jogos da Integração do Idoso, que foram realizados em Guaratuba, litoral do Paraná. Cruz Machado foi representado por 38 atletas, que competiram nas modalidades: vôlei câmbio, vôlei de praia, vôlei escuro, basquete relógio, peteca, xadrez, damas, dominó, tênis de mesa e handebol, todas estas adaptadas.

Ao todo 13 municípios estiveram competindo, e nossos atletas trouxeram resultados expressivos para Cruz Machado, conquistando a 6ª colocação na classificação geral. Destaque para o 3º lugar no vôlei cambio feminino, 4º lugar vôlei cambio masculino, 4º lugar vôlei no escuro masculino, 4º lugar vôlei de praia feminino, 3º lugar peteca masculino, 4º lugar peteca feminino, vice-campeão basquete relógio masculino, 3º lugar basquete relógio feminino, 3º lugar xadrez feminino, vice-campeão dominó feminino e 4º lugar handebol masculino.

O grupo esteve acompanhado dos profissionais de Educação Física Everton Zwierzykowski, Secretário de Esportes e Jean Antonio Schmidt, Diretor de Esportes, além das cozinheiras, enfermeiro e motorista. Após estes jogos, o grupo da terceira idade continuará realizando os treinos. Estas atividades esportivas são coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e os treinamentos acontecem quatro vezes por semana, no Ginásio Municipal Luis Otto. É importante destacar que estes treinamentos, além de servirem como preparação para as competições, se fazem importante para o bem-estar e a qualidade de vida do idoso, criando um clima descontraído em suas vidas e proporcionando-lhes uma maior disposição para o dia-a-dia.