Em agenda em Curitiba, Administração Municipal participa de importantes reuniões com o Deputado Hussei Bakri

Na última quarta-feira, 10 de fevereiro, o prefeito Antonio Luiz Szaykowski, acompanhado do vice-prefeito Wilson Daniel Barczak e do Assessor Jurídico João Cleverton Komar, esteve em Curitiba (PR) participando de importantes reuniões com o Deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa Hussein Bakri. Novamente o município foi muito bem atendido pelo deputado e seus assessores, que sempre atende com prontidão as demandas que a eles são encaminhadas.

Durante o encontro foram discutidos assuntos referentes a projetos para o município. Hussein, que é o deputado representante de Cruz Machado perante ao Governo do Estado, entregou em mãos ao prefeito as autorizações para licitar a quadra de esportes da Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota, com o orçamento de R$ 698.910,50, sendo R$ 500.000,00 viabilizado via SEDU/PAM – Fundo Perdido e R$ 198.910,50 a Contrapartida do Município e a quadra esportiva da Escola 30 de março, a APAE, orçada em R$ 315.272,40, sendo do SEDU/PAM – Fundo Perdido o valor de R$ 237.500,00 e a Contrapartida Municipal de R$ 77.772,40.

Na ocasião, o Deputado e seus assessores informaram sobre a liberação do posto de atendimento do Detran em Cruz Machado, que está apenas aguardando a homologação final. Ainda, em uma ação conjunta com a Liderança do Governo, participaram de uma reunião com o Coordenador Estadual da Defesa Civil do Paraná, Coronel BM RR Fernando Raimundo Schunig, o qual orientou sobre os procedimentos a serem estabelecidos em relação às perdas do feijão ocasionadas pelas chuvas de janeiro. Foi conversado ainda com o Secretário de Agricultura do Estado, Roberto Ortigara, que informou sobre a possibilidades de futuramente estar sendo feita a criação de programas importantes para atender as demandas do município quanto a agricultura familiar.

Antonio ainda recebeu a resposta positiva quanto ao encaminhamento do calçamento da linha Vitória, cerca de 2 milhões de reais serão investidos nos 4 km desta pavimentação, nos próximos dias acontecerá a assinatura deste convênio.

Por fim, acompanhados pelo assessor jurídico do Líder do Governo, Dr. Leonardo, estiveram no Tribunal de Justiça do Paraná, onde foram recebidos pelo Juiz Substituto Rafael Kanaiama, da Central de Precatórios do TJPR, acompanhado pelo Dr. Carlos, responsável pelo Departamento de Precatórios do mesmo Tribunal, para conversar sobre os precatórios do município que hoje, estimasse as cifras de 7 milhões de reais vencidos, e a gestão tem buscado soluções no pagamento de tais, inclusive, depositando já no mês de janeiro de 2021 um montante, continuando os depósitos judiciais para o pagamento destes precatórios.

Os precatórios existem em todos os municípios e é um tema que gera bastante apreensão dos gestores de todo o Brasil. Isso demonstra a preocupação da gestão Cruz Machado para todos em solucionar as dívidas existentes de precatórios, mesmo com as dificuldades financeiras que o município enfrenta, como a baixa arrecadação, diminuição dos royalties e as incertezas do quantitativo de FPM (Fundo de Participação Municipal).

O prefeito Antonio destacou que estas reuniões foram muito produtivas para a gestão, destacando o compromisso do Deputado e Governo com o município. “A agenda desta semana foi muito produtiva ao nível de estado, para mim como prefeito, para o Wilson como vice-prefeito, foi super importante, o atendimento que tivemos do nosso Líder do Governo, os processos licitatórios e a solidificação de vários projetos do futuro. Por isso, a nossa gratidão ao Deputado Hussein Bakri e ao Governo Ratinho Júnior de poder nos atender nestas demandas tão importantes e, assim seguiremos, juntos por um Cruz Machado para todos”, finalizou.