Educação: Confira quando têm início as matrículas na rede municipal

CAtenção pais e responsáveis! A Secretaria Municipal de Educação e Cultura comunica que as matrículas para o ano letivo de 2018 serão realizadas de 28 de novembro à 1 de dezembro, em todas as escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

A matrícula é obrigatória para crianças com 4 anos completos ou a completar até 31 de março de 2018.

A partir do próximo ano, crianças com 3 e 4 anos irão estudar nas salas disponíveis das escolas municipais e seus pais devem comparecer nestas para realizar a matrícula.

Para alunos novos, os pais deverão trazer as cópias da Certidão de Nascimento, carteirinha de vacinas, cartão SUS da criança e um talão de luz recente, assim como um documento dos pais ou responsáveis.

No dia 28, terça-feira também acontecem as eleições para a Direção das Escolas municipais. A votação não é obrigatória, e quem vota são funcionários, membros das APMFs e pais de alunos que já frequentam a escola.

Para a direção da Escola Municipal Boleslau Sobota, concorrem Silvana Walczak Rockenbach e Rose Mundel Schmidt.

Já nas escolas municipais do campo Professora Milene da Silva Barczak e Bronislau Kapusniak se inscreveram chapas únicas, sendo respectivamente Gerson Smychniuk e Marisa Aparecida Zakszeski Bogdan. Nestas escolas, os pais optam pelo sim ou não para o candidato.

Os resultados serão  divulgado no dia 29, no diário oficial do município e nas redes sociais oficiais da prefeitura municipal.