Participe: Dia do Desafio acontece amanhã 31 de maio

1 Organizado pelo SESC, mais uma edição do Dia do Desafio se aproxima! No evento deste ano Cruz Machado compete com a cidade de Madalena (CE). Durante o dia, várias atividades serão desenvolvidas no município com o intuito de incentivar a pratica de atividades físicas.

Criado no Canadá pela ParticipAction na década de 80, o Dia do Desafio é realizado tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio e tem por objetivo quebrar a rotina sedentária, estimulando a população a praticar qualquer atividade física, por pelo menos 15 minutos consecutivos.

O Brasil participa da ação desde 1995, e durante o evento milhares de cidades participam do desafio, competindo entre si, de uma forma muito saudável.

dia-do-desafioEste ano, o local para a pratica esportiva será o Ginásio Municipal de Esportes Luis Otto. A partir das 13:30 às 15:00  será realizada praticas de Boxe Chinês com o professor Jairo Ribeiro. Das 15h às 16:30 serão desenvolvidas atividades de zumba e circuito funcional com os professores Djulli Miotto, Paulo Bueno da Silva e Rosilene Silva. Toda a população está convidada a participar.

Quem não puder vir até o local, pode participar de sua casa ou trabalho, realizando uma atividade entre a 00h e às 21h da quarta-feira, e enviar uma foto ou vídeo para o e-mail: comunicacao@pmcm.pr.gov.br ou usar a #diadodesafiocm para registrar sua participação. O registro é muito importante para a contabilização dos pontos para o município, afinal vence o município que tiver o maior numero de registros neste dia.