Dia de Campo Regional Bovinocultura de Leite será no dia 21 de junho

Realizado através da Prefeitura Municipal de Cruz Machado, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER, acontece no dia 21 de junho o Dia de Campo Regional Bovinocultura de Leite. Um importante evento para quem é ou planeja se tornar produtor de leite e busca novos conhecimentos. O evento acontecerá no Salão Cruzeiro em Nova Concôrdia com aplicação prática  na propriedade de Adinei Simão Reihner também em Nova Concórdia – Cruz Machado – PR.

Com previsão de início as 9h  o evento contara com estações de capacitações:

Reprodução em vaca leiteira – período de transição.

Médica veterinária: Juliana Skalski

Zootecnista: José Nelson

Criação e manejo da futura vaca (bezerra)

Médico Veterinário: Orival Stolf

Técnico Agrícola: Osmar Schipanski

Boas práticas controle da CCS

Médico Veterinário: Emerson Ferraza

Planejamento forrageiro: Apresentação de alternativas de inverno

Enenheiro Agrônomo: Vinícius Tafarrel Klahold

Técnico Agrícula: Elvys Evair D. de Paula

Inscrições antecipadas podem ser realizadas na EMATER de cada município ou na Secretaria Municipal de Agricultura de Cruz Machado – PR pelo 42 3554 1222 ramal 208.

No dia do evento haverá transporte saindo em frente à EMATER do município de Cruz Machado, com previsão de saída as 08h15min.