Turismo Local

Cruz Machado é uma cidade com diversas etnias, costumes e culturas, juntadas em um longo traço de gente simples e honesta que batalha pelo crescimento do município, de gente que faz a diferença. A extensão territorial é a segunda maior do Estado do Paraná, repleta das mais belas paisagens que muito caracteriza a nossa região.

A natureza construiu uma marca muito forte nesta região. Ela se encarregou de arquitetar minuciosamente um plano de belas e marcantes áreas turísticas. A começar pela área urbana, temos as praças e monumentos esculpidos em madeira, dando a cidade um tom colonial.

Dentro da área rural, que realmente é a mais extensa, tanto em território quanto em população, abrange uma cadeia de cachoeiras monumentais distribuídas por todo o município.

Ao redor da cidade temos os alagados do rio Iguaçu e rio D’Areia muito frequentados por pescadores da região e turistas de longe, que tem a opção de se hospedar nos hotéis da cidade, ou nas pousadas que estão bem equipadas, e dispostas a receber bem, seus visitantes.