Cruz Machado receberá novos cursos do Senai

Cruz Machado recebeu nesta quarta-feira, 22, a visita dos representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O encontro aconteceu no gabinete municipal e contou com a presença do prefeito, Antonio Luis Szaykowski, da Secretária Municipal de Educação, Oliveti Brautigam, e equipe e também do gerente do Senai União da Vitória, Ezimar Santos, e do coordenador do Senai União da Vitória, José Juarez Coelho. Durante a reunião foram abordados importantes assuntos referentes à oferta de novos cursos de qualificação profissional para os munícipes.

 

Os representantes do Senai União da Vitória apresentaram as propostas de vários cursos gratuitos para o município. A equipe municipal realizará uma análise das propostas das atividades. As novidades referentes aos cursos, inscrições e mais informações serão divulgadas nas próximas semanas nas redes sociais da Prefeitura de Cruz Machado.

As atividades serão uma parceria entre a Prefeitura de Cruz Machado, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Senai União da Vitória. A ação é uma grande oportunidade para oferecer cursos técnicos de qualidade para o município, pois assim estarão qualificando os cruzmachadenses para o mercado de trabalho e também proporcionando o crescimento profissional e pessoal. Os cursos oferecem aos participantes a inserção dos alunos no mercado de trabalho de várias formas para ele sair com a capacidade e visão diferentes.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possui mais de 50 unidades distribuídas pelo Paraná e mantém Institutos de Tecnologia nas mais diversas áreas de atuação industrial, além do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, o primeiro do país. A educação é um dos pilares do Senai, que oferece cursos de iniciação profissional, aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, cursos técnicos, graduação tecnológica e pós-graduação. A instituição também oferta cursos a distância e in company, atendendo às necessidades específicas dos alunos e da indústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *