Cruz Machado receberá duas torres de telefonia celular

O prefeito Antonio Luis Szaykowski recebeu nesta segunda-feira, 15, um ofício da operadora TIM comunicando que serão implantadas até o final deste ano mais duas torres de telefonia móvel. O sinal beneficiará os moradores das regiões do distrito de Santana e também da comunidade Pinaré/Pátio Velho. Está previsto que a rede de telefonia móvel esteja disponível nas regiões até o final deste ano.

No ofício protocolado, a empresa Tim também solicita a documentação sobre a ocupação do solo e serviços de máquinas para adequar os acessos aos locais que serão colocadas as torres. As estações de Rádio Base serão instaladas no distrito de Santana, na propriedade do Sr. Domingos Stacny, e na comunidade Pinaré/Pátio Velho, na propriedade do Sr. Ivo José Apolinário. A empresa entrou em contato e negociou diretamente com os proprietários dos terrenos para as colocações das antenas.

O primeiro comunicado que o município recebeu da instalação das torres de celular foi em abril deste ano, através do Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Paraná. No documento foi informado que seria instalada em Cruz Machado uma estação de Rádio Base, conforme plano de expansão apresentado pela operadora Tim. Agora com o novo comunicado, o município recebeu a notícias da colocação de duas torres.

A decisão é em cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) imposta pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel às operadoras que atuam em nosso estado. “Diante dessa notícia, renovamos a esperança de que mais uma grande parte da população do nosso município possa ser contemplada com o atendimento da telefonia móvel”, acredita o prefeito Antonio Luis Szaykowski.

Cruz Machado receberá duas torres de telefonia celular (800x437)