Cruz Machado recebe mais um profissional do Programa Mais Médicos

Maria Tereza é a segunda profissional do Programa Mais Médicos

Cruz Machado recebeu nesta terça-feira, 15, mais um profissional do Programa Mais Médicos. A médica cubana, Maria Tereza, irá trabalhar na Estratégia da Saúde da Família (ESF), nas comunidades da região do Santana.

Ela foi recepcionada na cidade pelo prefeito Antonio Luis Szaykowski, Secretária Municipal da Saúde, Halina Krajewska, o administrador do Hospital Municipal Santa Terezinha, Carlos Diego Train, o Secretário Municipal da Fazenda, João Gilmar Grenat, e pela primeira médica do programa, Alicia Montero Regueiro.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.