Cruz Machado recebe quase 1 milhão de reais de ICMS

whatsapp-image-2017-01-16-at-15-16-35 Durante o dia 16, o prefeito Euclides Pasa (Bibi), o presidente da Câmara Luis Carlos Matzenbacher e representantes do município estiveram no Palácio do Iguaçu, na Casa Civil com o governador Beto Richa para a reunião de repasse oficial da cota extra de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). No encontro participaram prefeitos de todo o estado e cada um dos municípios recebeu uma parte dos R$400 milhões arrecadados.

O recurso é oriundo de empresas que receberam incentivos fiscais de postergação do recolhimento do imposto, gerado devido à realização de projetos de investimentos no Estado, dentro do programa de incentivo do governo. Por lei, cada estado tem o dever de repassar 25% dos valores arrecadados com ICMS aos municípios.

Cruz Machado foi contemplado com o valor de R$973.359,11 (novecentos e setenta e três mil, trezentos e cinquenta e nove reais e onze centavos.) Dinheiro que será muito bem aplicado.

Antes da reunião oficial, os prefeitos foram recepcionados pelo deputado estadual Hussein Bakri e pelo Deputado Federal Valdir Rossoni. Durante o encontro Bibi relatou situação atual da área de lazer e de parte do maquinário do município, que se encontra em péssimo estado.

Foi firmado o compromisso, que cada prefeito será atendido individualmente, para que todos possam apresentar seus projetos mais importantes. Encontro que será em aproximadamente em  3 semanas em Foz do Areia.

Será avaliado o índice do município, para avaliar a viabilidade de  adquirir maquinários novos para recuperação urgente das estradas. Dando sequencia sucessivamente a outros projetos que já estão em andamento como a construção do asfalto de Santana e projeto Melhor Idade.  Hussein confirmou seu compromisso com Cruz Machado.

whatsapp-image-2017-01-16-at-15-19-58