Cruz Machado realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo de avaliar a Política da Assistência Social e ainda propor melhorias a nível municipal, estadual e federal, o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cruz Machado (PR) promoveram na última quarta-feira, 11 de setembro de 2019, a XII Conferência Municipal de Assistência Social.

A conferência é um espaço para a participação da sociedade civil nas decisões governamentais e teve como tema “a Assistência Social direito do povo com financiamento público e participação social”. O evento contou com 108 participantes, dois quais 60 eram delegados, 30 delegados governamentais e os outros 30 delegados não governamentais, os quais construíram 15 propostas municipais, 3 propostas estaduais e 3 propostas federais.

Estas propostas são importantes para que se consigam alcançar os objetivos que foram colocados e serão apresentados na Conferência Estadual. Ainda, durante o evento, a delegada Luisa Kisiel foi eleita para representar o município na XII Conferência Estadual de Assistência Social que sera realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Curitiba. O palestrante Wilson José Gonsalves de Araújo foi quem realizou ministrou a palestra com os assuntos relacionados ao tema do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *