Cruz Machado promove caminhada contra o trabalho infantil

A Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveram nesta segunda-feira, 13, uma caminhada contra o trabalho infantil.

A concentração dos participantes ocorreu em frente à Praça Papa Pio XII e o ponto final foi na Prefeitura de Cruz Machado. Durante todo o trajeto os apoiadores da causa foram acompanhados pela Polícia Militar e alertam a população sobre medidas de conscientização.

 

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Essa data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.