Cruz Machado elabora projeto para construção de clube social da melhor idade

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, participou em dezembro de 2015 de uma reunião com a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O encontro foi promovido pelo Deputado Estadual Hussein Bakri, com o objetivo de entregar à Fernanda Richa o projeto para a construção do Clube Social Associação Mais Amor ao Idoso. A reunião também contou com a presença do Chefe de Gabinete, Dione Ulbinski, e das representantes da melhor idade de Cruz Machado, Arlete Wollinger e Irene da Silva Wierzbicki.

O projeto foi encaminhado e está aguardando liberação. “É uma obra de quase R$ 500 mil reais, aonde a quadra coberta ao lado do estádio municipal estará sendo adaptada com um espaço amplo para as atividades da melhor idade de nosso município”, comenta Szaykowski.

O município conta atualmente com cinco grupos da melhor idade, atendendo aproximadamente 948 cidadãos, que frequentam semanalmente as reuniões de atividades, mas que necessitam de um espaço adequado.

A implantação do Clube Social Associação Mais Amor ao Idoso apresenta uma proposta de um espaço em que a população poderá compartilhar de um local apropriado e adequado para os encontros de convivência, desenvolvimento de atividades físicas, cursos de artesanato, ginásticas, entre outras atividades de expressões de arte e cultura.

O projeto para a construção do Clube Social Associação Mais Amor ao Idoso compreende a adaptação da quadra poliesportiva, na Rua Estanislau Oczust, ao lado do Estádio Municipal. A estrutura será composta por amplo salão para desenvolvimento de múltiplas atividades, palco, camarim, depósito de materiais, hall de entrada, hall de entrada secundário, cozinha, escritório, banheiros, churrasqueira e botequim.

A Prefeitura de Cruz Machado vem desenvolvendo ações para oferecer à população idosa acesso aos bens artísticos, culturais, sociais, melhorias na qualidade de vida, tanto na valorização do ser, como no cuidado de sua saúde física e mental. O objetivo da implantação de um Centro de Convivência atenderá aos idosos da comunidade, promovendo o fortalecimento de práticas associativas, produtivas, promocionais e restituir ao idoso o seu sentimento de cidadania. A população idosa vem crescendo de forma significativa, que cada vez mais necessita de ações do poder público, no sentido de promover o bem estar e qualidade de vida para seus munícipes, em particular a população idosa.