Criador do Castelo Rá-Tim-Bum participara da 6ª Feira de Livros

Durante esta semana acontece a 6ª edição da Feira de Livros do Município de Cruz Machado. Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, o evento já é tradicional no município e este ano acontece entre os dias 11 e 14 de setembro no barracão das Artes. A ação tem por objetivo proporcionar o acesso à aquisição de livros à população. A edição deste ano conta com um convidado especial: Flávio de Souza, um dos criadores do Castelo Rá Tim Bum. O autor irá participar de um bate-papo durante a abertura oficial do evento, no dia 11 às 19h. A entrada é livre e gratuita.

   O Castelo Rá-Tim-Bum                            

A série foi exibida pela TV Cultura entre 1994 e 1997 e marcou a infância de muitos adultos de hoje. A história é sobre Nino um menino de 300 anos que vive num Castelo com seus tios Victor, um grande inventor, e Morgana, uma feiticeira de 5999 anos. Junto aos seus novos amigos, Biba, Pedro e Zequinha, ele vive grandes aventuras.

     Flávio de Souza

Flávio de Souza nasceu em São Paulo em 1955. Escreveu várias peças de teatro, mais de 30 livros e é criador do Castelo Rá-Tim-Bum, carro chefe da programação da TV Cultura  nos anos 1990. Flavio também foi roteirista do Sai de Baixo, da Rede Globo, e inclui no currículo a direção cênica da ópera João e Maria, a concepção da exposição  Por quê? Pra quê?” montada no SESC São Paulo, e a autoria  do seriado juvenil Ilha Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.