Cras desenvolve atividades com famílias do Programa Bolsa Família

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveu, entre os dias 7 e 11 de dezembro, uma semana de palestras para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, dos bairros São José e Palmeirinha, do município de Cruz Machado.

O evento foi promovido pela equipe Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio de contratação da Prefeitura de Cruz Machado. O objetivo da ação faz parte do trabalho social ofertado para as famílias usuárias das Políticas de Assistência Social de Cruz Machado.

 

O encontro reuniu aproximadamente 130 mulheres beneficiarias do Bolsa Família. Durante a semana foram abordados temas de planejamento e execução do orçamento pessoal e familiar; o papel da família no orçamento doméstico; benefícios e controle de gastos; motivação; alto estima e cuidados pessoais. Além desses temas, também foram prestadas informações e orientações referentes ao Programa Bolsa Família.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O programa busca combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional; combater a pobreza e outras formas de privação das famílias; e promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social.