Confraternização é realizada para comemorar finalização da primeira etapa do curso Gênero e Geração realizado na APMI

Na noite de terça (20) as dependências da APMI se viram tomadas por pessoas muito animadas e uma mesa cheia de pratos deliciosos. dia 20 foi dia de confraternização da primeira etapa do curso de capacitação do projeto Gênero e Geração, realizado nas dependências da APMI.

Coordenado por Rosa Szaykowski, o projeto Gênero e Geração é realizado em parceria entre a prefeitura municipal de Cruz Machado e o Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com interação Solidária (Cresol). O programa tem por objetivo capacitar e proporcionar possibilidades de geração de renda aos participantes.

Com encontros semanais, a primeira etapa teve duração de aproximadamente dois meses e durante o curso os participantes aprenderam a preparar diversos pratos como: moqueca de peixe, costelinha de porco crocante, beterraba mexicana, creme de abóbora, sopa de canjica, torta salgada de palmito, quibe assado e muito mais.

Agora os encontros serão realizados uma vez ao mês e os alunos participantes da primeira etapa permanecem no curso. Quem desejar pode se inscrever na APMI para a próximas turmas. O curso em si é gratuito, somente são divididos os ingredientes utilizados para o preparo das receitas.

Maiores informações: 3554 1416