Confira como foi o primeiro dia da 2ª Edição da Feira Gastronômica

O lançamento da 2ª Edição da Feira Gastronômica realizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal foi um sucesso, apesar da chuva e do frio.

A programação teve início às 14 horas com a realização da Oficina “Cozinha Japonesa” ministrada por Rosa B. Szaykowski, coordenadora do programa Gênero e Geração. Durante a oficina, os 14 alunos aprenderam a preparar um cardápio singular: Sopa Japonesa, Cream cheese caseiro, Sushi Hot Kamikaze, grelhados de legumes a moda oriental, sanduiche de Tilápia, Uramaki Filadélfia e salada de pepino japonês.

Já a noite foi marcada pelas apresentações da Banda Brilho Celeste e Grupo Terço dos Homens, os quais animaram o público que aproveitou para degustar muitos pratos deliciosos nas acomodações do Barracão das Artes.

Quem foi até a Feira na primeira noite pôde adquirir pratos a base de Tilápia como pastéis, quibes e a tradicional porção. Churros, crepe suíço, batidas e brinquedos também eram oferecidos por um stand.

Panquecas de diversos sabores, pirogue de requeijão, sanduíche de pernil, diversas opções de bolos, docinhos e até sushi. O que não faltou foi opção. O quentão espantou o frio e quem desejasse pôde consumir cervejas, refrigerantes e água.

A programação continua hoje (19) a partir das 14h com a oficina Cozinha Tradicional Revisitada: Pratos a base de Tilápia ministrada por Meg Mamede. Às 17 horas os stands e a praça de alimentação já atendem ao público. A partir das 19h acontece a apresentação com a banda municipal de Cruz Machado. As 19h30min é a vez do Barracão das Artes realizar mais uma magnifica apresentação. Para encerrar a programação da sexta, sobem ao palco a dupla  Júlio Cezar e Montenegro.

Lembrando que a festividade só se encerra amanha (20) e ainda tem muitas atrações para a família toda. Aproveite esta oportunidade de lazer e diversão!