Confira como foi a celebração de Corpus Christi em nosso município

Importante data no calendário Católico, a Celebração de Corpus Christi, celebrada unificadamente pela primeira vez em nosso município entre a Igreja Sagrado Coração de Jesus e a Igreja Ucraniana Nossa Senhora da Glória foi marcada pela concentração de fiéis e pelo belo trabalho dos voluntários, que elaboraram os tapetes para a celebração.

O trabalho de confecção iniciou por volta das 05:30, quando membros de diversas instituições trabalhavam  ativamente pelas ruas da nossa cidade, com muita criatividade, utilizando diversos materiais, tornaram o caminho muito colorido.

Como programado, as 9h foi iniciada a  Santa Missa, nas dependências da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em que os Padres Alojzy Laimann e Luiz Pedro Polomanei realizaram juntos a celebração que durou aproximadamente por 1h.

Em seguida foi iniciada a peregrinação pelas ruas, contornando parte da Praça Papa Pio XII, seguindo pela Avenida Engenheiro Ferreira Correa, passando pela Praça dos Imigrantes, subindo em sentido ao terminal rodoviário, até chegar em frente da Igreja Ucraniana.  O trajeto foi divido entre as duas dioceses, as quais organizaram altares em pontos estratégicos. A festividade foi encerrada em frente à Igreja Nossa Senhora das Glórias.

Confira as fotos: