Confira como foi a 2ª edição da Feira Gastronômica

A 2ª Feira Gastronômica durou 3 dias e terminou deixando um gostinho de quero mais para quem prestigiou o evento. Comida boa, apresentações artísticas e um ambiente aconchegante marcaram o evento. Diariamente stands e praça de alimentação eram abertos às 17h o que possibilitou a muita gente comprar algo e levar pra casa na saída do trabalho.

As opções de degustação eram sushi, panquecas doces e salgadas, crepes, sanduíches sabores árabe, japonês e pernil, pierogi de requeijão, crepe suíço, docinhos, bolos e pratos a base de Tilápia como pastéis, quibes e a tradicional porção.

Quem preferiu comparecer ao local pôde curtir as apresentações da Banda Brilho Celeste e Grupo Terço dos Homens que subiram ao palco na quinta feira. Já na sexta, teve a apresentação da Banda Municipal de Cruz Machado, grupo do Barracão das Artes e o show da dupla Júlio Cezar e Montenegro que animaram os presentes cantando modas sertanejas. O último dia foi marcado pelas apresentações do Barracão das Artes e do Grupo Spomen, vindo de Mallet, que por mais de 1 hora mostrou um pouco da cultura Ucraniana.

Durante os três dias, foram ministradas oficinas gastronômicas, as quais agregaram muito conhecimento à quem se inscreveu. Na quinta-feira (18) foi realizada a oficina Cozinha Japonesa ministrada por Rosa B. Szaykoski, coordenadora do Programa Gênero e Geração. No dia 19 foi a vez da cozinha show de Meg Mamede com o tema Cozinha Revisitada: Pratos à base de Tilápia.

No sábado, Meg também foi mediadora da exibição do documentário “Comer o que?” de Leonardo Brant, o qual abordou diversos aspectos da alimentação saudável, valorizando principalmente a produção orgânica, nos quais agricultores familiares possuem grande destaque.

A 2ª edição da Feira foi realizada pela prefeitura municipal de Cruz Machado, através da secretaria de Cultura e com a parceria da CRESOL.