Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece dias 20 e 21 de setembro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruz Machado, promove nos dias 20 e 21 de setembro a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que terá como tema central: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O evento acontece no auditório da Igreja Luterana e quem estiver interessado em participar ainda pode se inscrever na Secretaria de Assistência Social.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Conforme definido no regulamento da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  de Cruz Machado, poderão participar da conferência inscritos nas condições de delegados representantes das sociedades civis, governamentais, delegados adolescentes eleitos na pré conferência, delegados conselheiros tutelares, delegados que atuem  na rede de proteção, entre profissionais das políticas  setoriais  básicas, delegados dos sistemas de justiça. Clique aqui e confira o regulamento completo.

De acordo com a programação, no dia 20/09 o evento terá início às 19 horas, com o credenciamento dos participantes, na sequencia será feita a abertura da Conferência com palestra magna. No dia 21/09 a conferência acontece das 9 às 16 horas, e na programação está previsto apresentação teatral, trabalhos em grupo, deliberações, eleição de delegados e plenária final.