Base Nacional Comum Curricular é discutida em Dia D

Homologada no dia 20 de dezembro de 2017, a Base Nacional Comum Curricular é o documento que define aprendizagens essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de adquirir e será referência para a reelaboração dos currículos nas redes públicas, privadas, urbanas e rurais do país. O objetivo é elevar a qualidade da educação básica.

A Base é orientada por princípios éticos, estéticos e políticos que visam a formação humana em suas múltiplas dimensões e construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Promovido pelo Ministério da Educação, no dia 06 de março aconteceu em todo o país o “Dia D” de debates sobre a BNCC e eventos alusivos ao estudo da proposta foram realizados. Seguindo o cronograma a secretaria Municipal de Educação organizou um evento centralizado com gestores e equipes pedagógicas para discussão do aprofundamento dos estudos da BNCC para que todos os professores, profissionais da educação e envolvidos, compartilhem juntos o estudo da BNCC.

Durante o encontro um cronograma para o ano foi construído para estudo da BNCC na secretaria, escolas e CMEIs do município se comprometendo assim a iniciar uma mobilização e discussão sobre as estruturas e competências da BNCC dentro das instituições.