Barracão das Artes oferece oficinas culturais aos cruz-machadenses

A Prefeitura de Cruz Machado e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do projeto Barracão das Artes, oferecem gratuitamente oficinas culturais. As atividades são de dança de rua, jazz, contemporâneo, ballet, ballet baby class, jazz infantil e circo.

São mais de 140 cruz-machadenses beneficiados com a ação. As atividades são gratuitas e envolvem crianças, adolescentes e adultos. Por meio das oficinas é possível oferecer desenvolvimento artístico, aprendizado cultural, lazer e qualidade de vida.

Ainda há vagas disponíveis para as oficinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3554-1222, ramal 224, ou diretamente no Barracão das Artes.

O Barracão das Artes tem como objetivo tornar-se um centro de referência para a cultura cruz-machadense, sendo percebido e vivido pelo seu público alvo como um local de circulação privilegiada de informações pertinentes à área; acesso a habilidades que possam ser agregadas à prática profissional; encontro, lazer e fruição estética.

As atividades culturais não são somente uma forma de lazer para o cidadão, também servem para o crescimento pessoal, conhecimento da diversidade cultural e assim tornar uma pessoa mais segura, confiante, critica e criativa, por isso, projetos culturais são de grande importância.

Através das oficinas será incentivado o desenvolvimento artístico, garantindo assim o direito individual do cidadão ao aprendizado cultural. Sem a intenção de criar grandes artistas, as oficinas culturais pretendem ser, antes de tudo, uma alavanca para abrir novos horizontes aos participantes, fornecendo-lhes um estimulo à reflexão, à percepção das emoções e a busca do conhecimento, elementos essenciais para uma vivencia participativa do ser humano dentro da sociedade contemporânea.