Balsa da Linha Palmeirinha é liberada.

Na manhã desta segunda-feira (18), aconteceu a entrega da Primeira Balsa e Rebocador que faz a travessia entre Cruz Machado e Bituruna.
O convênio entre a Copel e a Bravo Serviços Marítimos Ltda, a fim de realizar a reforma de 10 balsas em cinco municípios da região iniciou-se em Dezembro de 2017, os recursos para as reformas, foi um pedido do Dep. Valdir Rossoni a COPEL que liberaram mais de 3 Milhões de Reais para a reforma dessas balsas.
Com atraso em mais de 12 meses a Balsa do Palmeirinha foi liberada para fazer a travessia da população que necessita desse transporte quase que diariamente, atendendo no transporte entre os municípios e garantindo mais mobilidade e acesso a serviços básicos à população que vive em torno ao lagos e rios dessas regiões.
O município de Cruz Machado desde o primeiro contato que teve, encaminhou a Marinha do Brasil, todos documentos solicitados para conseguir a liberação, e o documento que faltava era a exigência do Relatório de Ultrassom, que foi entregue para o prefeito Euclides Pasa no dia 25 de Janeiro de 2019, em Faxinal do Céu após as manifestações da população dos 3 municípios (Cruz Machado, Bituruna e Pinhão).
Ainda necessitamos da entrega das Balsas do Rio da Areia e da Balsa do Foz do Areia enfatiza o Prefeito Euclides Pasa, e comunica a população de Cruz Machado que todos os documentos já foram enviados a Marinha, faltando apenas a conclusão das reformas pela empresa Bravo Serviços Marítimos LTDA, para que a Marinha venha fazer a vistoria de liberação das embarcações.
A inauguração teve a presença da população dos dois municípios, do Prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho, do Prefeito de Cruz Machado Euclides Pasa, além de Secretários e Vereadores.