Atenção Escolas! A Secretaria de Cultura apresenta: Uma dupla de 2!

dupla-de-2A Secretaria Municipal de Cultura convida as instituição de ensino municipais a prestigiarem a peça teatral “Uma Dupla de 2”.

Com início dia 10 de Abril as apresentações acontecerão com horários agendados na Biblioteca Municipal Helena Kolody.

As escolas mais distantes podem agendar uma apresentação em seu espaço, levando assim mais cultura aos seus alunos.

Os horários devem ser agendados pelo telefone (42) 3554-1222.

A cultura é um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo e fomenta sua interação com o grupo.

É um fator essencial na promoção da saúde, na medida em que o indivíduo se realiza como pessoa e expande suas potencialidades. Nisto a capacidade do ser para a teatralidade, o jogo, é algo inerente, às crianças desde seus primeiros anos escolares e a escola como uma instituição formadora do pensamento, precisa estar atenta e sensível a esta prerrogativa, para que possa de forma precisa e eficaz, ofertar aos seus alunos a oportunidade de desenvolver suas potencialidades dramáticas, que são fundamentais não só para a expressão artística, mas também para a arte de viver.

O teatro permite a vivencia de experiências sensoriais diversas, onde, a partir dos jogos teatrais dramáticos, o jogador pode se posicionar em estado de simulação, envolvendo nesta realidade paralela do jogo, suas emoções, conceitos, valores.