APMI realiza encerramento do curso de pintura em tecido

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Apmi) realizou nesta segunda-feira, 21, o encerramento do Curso de Pintura em Tecidos. Ao todo, mais de 40 pessoas participaram de 10 aulas, que foram divididas em quatro turmas. Cada participante recebeu certificado de 40 horas/aula. O curso foi ministrado pela instrutora Meri Kistmacher.

As atividades são uma parceria entre a Apmi, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Prefeitura Municipal e Cresol Cruz Machado, através do Programa Gênero e Geração. O curso tem como objetivo ensinar as mais variadas técnicas de pintura manual em tecidos, voltado à comunidade, visando a integração das participantes. São adolescentes, mães e avós que tem a oportunidade de aprendizagem diferenciada sobre a pintura em tecido, desenvolvendo o potencial criativo, buscando alternativas de comercialização e também revelando talentos.

“As atividades do projeto tem como meta a valorização da mulher, jovens e idosos e dos seus resultados”, conta a coordenadora do projeto, Rosa Szaykowski. O Programa Gênero e Geração também possui como objetivo fortalecer as relações familiares, valorizando o potencial, o trabalho e a identidade da mulher e do jovem. Também promove a participação na unidade familiar, na cooperativa e nos grupos produtivos da Cresol desenvolve cursos do agricultura familiar e resgata os conhecimentos e estratégias tradicionais da agricultura, a partir das experiências de gerações.