Aftosa: bovinos e búfalos devem ser vacinados até 30 de novembro

Iniciada dia 1, a campanha de vacinação contra febre aftosa é realizada no país inteiro, e na quarta feira aconteceu o lançamento oficial em nosso município na propriedade do Leonardo Matzenbacher.

Na presença do prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi), secretário da agricultura Valdir Ostrowski, Valdir Diesel, assistente fiscal da ADAPAR  e funcionários da propriedade, os quais receberam orientações sobre a campanha deste ano, repassadas pela fiscal agropecuária Jurema Iara Luz (ADAPAR).

A vacinação e comprovação são obrigatórias e quem não cumprir a orientação estará sujeito a penalidades.

A dose de vacina é de 5ml para todas as idades, tamanhos e pesos de animais, levando aproximadamente 21 dias para fazer efeito, imunizado o animal.

A meta nacional é erradicar a doença até 2021, mas o Paraná quer se antecipar e eliminar a aftosa até 2019, dando um passo a frente visando o  exportação da carne.

Para quem tiver dúvidas ou buscar mais informações, pode entrar em contato com na Secretaria de Agricultura, ou pelo 3554 1282.