Administração municipal discute Lei de Diretrizes Orçamentárias

O prefeito, Antonio Luis Szaykowski, realizou nesta quarta-feira, 22, uma reunião com os secretários municipais, contadores e equipe de governo, para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2016.

Todas as secretarias municipais e equipes discutiram os projetos e metas para o próximo ano. A LDO É um importante instrumento de planejamento que orientará a elaboração do orçamento para 2016. Na lei estarão contidos diversos aspectos da administração pública, entre eles metas e prioridades da gestão, além do equilíbrio entre receitas e despesas, conforme exigência da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A LDO tem por função principal o estabelecimento dos parâmetros necessários à alocação de recursos no orçamento anual, de forma a garantir a realização das diretrizes, objetivos e metas, contemplados no Plano Plurianual.