ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, ATRAVÉS DE EMPRESA TERCEIRIZADA, REALIZARÁ A LIMPEZA, MANUTENÇÃO E DESOBSTRUÇÃO DE BOCAS DE LOBO, BUEIROS E CAIXAS DE INSPEÇÃO.

Um dos pesadelos mais recentes que a população de Cruz Machado enfrentou foi há exatos 7 anos, com as enchentes de 2014, onde, devido à quantidade de chuvas os rios transbordaram, deixando a cidade e várias localidades do interior debaixo d’água. Além do fator natural, as chuvas acima da média, outro ponto que pode favorecer para alagamentos e enchentes são às bocas de lobos e bueiros entupidos.

Pensando nisso, a gestão Cruz Machado para todos, através da licitação 34/2021 – PE, contratou serviços para a prevenção a estes acontecimentos, através de empresa especializada em mão de obra para reparos, reformas simples e manutenção de bens e imóveis públicos e vias públicas municipais, como limpeza e desobstrução de bocas de lobo, colocação de tampas em bueiro, limpeza em poço de inspeção – rede de águas pluviais, dentre outros.

É importante destacar que, na gestão 2013-2016, o prefeito Antonio Luis Szaykowski já havia realizado este tipo de serviço e, este é mais um dos objetivos da Administração Municipal que será atingido. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Szpak Prestação de Serviços de Limpeza – EIRELI.

Além do prefeito, participaram do evento de assinatura do contrato, o representante da empresa, Marcos Paulo Szpak, secretário de Indústria e Comércio, João Gilmar Grenat, chefe da Defesa Civil Municipal, José de Oliveira, e a Engenheira Civil da municipalidade, Tássia Tessari.