Administração municipal adquire terreno para construção de quadra esportiva

O prefeito Antonio Luis Szaykowski assinou nesta segunda-feira, 15, o contrato de aquisição de um terreno urbano, que será utilizado para a construção de uma quadra esportiva para a Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota. O termo também foi assinado pelo proprietário que realizou a venda, Vicente Walczak Filho.

A compra do terreno foi aprovada pelo Poder Legislativo através do projeto de Lei nº 1464/2014. A Câmara Municipal de Cruz Machado aprovou e o prefeito Antonio Luis Szaykowski sancionou a lei que autoriza adquirir uma área de terra urbana com 1.323,00m², sendo parte do lote urbano nº 03, da Quadra A, da Avenida Norte. A referida área destina-se a implantação de uma quadra escolar coberta com vestiário, através do Proinfância, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O investimento da aquisição do terreno foi realizado através de recursos próprios do município, no valor de R$ 170.000,00. A Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota atende 376 alunos do ensino fundamental. A instituição ainda não possui quadra coberta e as aulas de educação física são realizadas nos espaço do Estádio Municipal, que fica nas proximidades da escola. Em dias chuvosos os alunos ficam sem aulas, devido à falta de um espaço apropriado.

A equipe da Secretaria Municipal da Educação através do cadastramento do Programa de Ações de Articuladas (PAR), viabilizou por meio do Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o recurso de R$ 509.677,46 para a construção de uma quadra esportiva. A contrapartida do município para o recebimento da obra é a aquisição do terreno. O projeto da obra ainda está em processo de análise.

A aquisição desse terreno para a construção da quadra escolar é mais uma das conquistas da administração do prefeito Antonio Luis Szaykowski e vice-prefeito, Edison José Warken. A quadra será um importante espaço pedagógico e também servirá para abrigar a comunidade escolar em reuniões, palestras, apresentações culturais e organizações de festividades da escola. Tratar com carinho, respeito e dignidade o povo, valorizando os recursos públicos, é o foco da administração municipal de Cruz Machado.