Abertura dos Jogos Municipais aconteceu na sexta, 24

Na sexta feira, 24 de novembro, foi realizada no Ginásio Municipal Luis Otto, a solenidade de abertura dos jogos municipais, organizados em comemoração aos 65 anos de Cruz Machado-PR.

Estiveram presentes o prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi), vice-prefeito Ronaldo Schribenig (Gitica), vereadores Edson Beuren, Ezequiel Jungles Camargo, contadora municipal Noeli Pasa Barczak e secretário de esportes Sergio Karas que compuseram

O evento contou com a colaboração das candidatas a Rainha da 6ª Festa da Erva-Mate, Alanis Andriguetto, Amanda Grabriele Wionzek, Anna Letíca Nedochetko e Kelly Marçal, que conduziram as equipes. No momento da entoação do hino de Cruz Machado, Luciana Gaspar, profissional de Libras, fez a tradução do Hino para a linguagem de sinais.a solenidade.

Após a entoação do hino de Cruz Machado, o já tradicional momento de incender a pira olímpica foi feito por Dalton Luis Presznhuk e Karine de Lima proferiu o discurso do atleta, eles que foram campeões neste ano.

Para encerrar a noite, alunos do Barracão das Artes realizaram apresentações de Ballet e Jazz. Na sequência a Banda municipal encerrou a noite com uma belíssima apresentação.

Neste ano disputam 5 equipes: Ajax, Alpha Vile, Santana, Clube 7 e Villa, que competem no futsal, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, truco e sinuca. Os jogos acontecem até o dia 9 de dezembro, quando serão realizadas as finais.