A Secretaria Municipal de Assistência Social abre inscrições para contratação de Mãe/Pai Social – Cuidador(a) Residente

Imagem ilustrativa

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Cruz Machado o Processo Seletivo Simplificado nº01/2019 cujo objetivo é a contratação de cuidador (a) residente para a Casa Lar.  As Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro e um dos requisitos é possuir idade mínima de 25 anos. São duas vagas imediatas. Clique aqui e confira o edital completo.

Conhecida também como mãe/pai social, o cuidador(a) residente é a pessoa responsável por educar e cuidar de crianças, adolescentes e jovens, que por diversos motivos tiveram seus vínculos familiares fragilizados ou rompidos (negligência, discriminação, abuso e exploração).

Um dos papeis principais do cuidador(a) residênte é dar carinho, amor, orientação, passar valores e princípios. Cada cuidador é responsável por aproximadamente 10 crianças/adolescentes que vivem na Casa Lar. Gostar de crianças é imprescindível, pois é preciso estar presente no dia a dia de cada criança: levar para a escola, ajudar a fazer o dever de casa, levar ao médico quando necessário, cuidar da casa, enfim, todas as atribuições de um responsável legal. Mas atenção, o cuidador não é serviços gerais, ele auxilia na rotina da casa nos serviços domésticos, porém, o mais importante é saber lidar bem com crianças e adolescentes, através da responsabilidade de imposição de regras e limites, construção de rotinas organizadas, dar carinho e amor, lidar com desafios entre outras atribuições.

A pessoa selecionada se torna uma referência para as crianças acolhidas e recebe todo o apoio da equipe técnica da Assistência Social.

Ficou interessado(a)? Para maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do 3554 1752. Se preferir clique no link e confira todas as informações do edital.