6º Festa da Erva-Mate e 16º Rodeio Interestadual foram um sucesso!

Em homenagem aos 65 anos do município de Cruz Machado, aconteceu no final de semana a 6ª Festa da Erva-Mate e o 16º Rodeio Interestadual. Quem frequentou nos dias 15, 16 e 17 as dependências do CTG Laços do Sul, pode prestigiar um evento sucesso de público.

Na sexta-feira (15) aconteceu o 4º Seminário Regional sobre a cultura da Erva-Mate, quando participantes de toda a região puderam assistir as palestras: Planejamento da propriedade – Amauri Ferreira Pinto (EMATER); Sombreamento da erva-mate – Neuri Machado (SEAB); Rastreabilidade do erval – Helington Lugarini (DataMate); Planejamentos estratégicos dos negócios do mate – Neusa  de Almeida Rucker; Escolha ideal da erva-mate – Rodolpho Thiago Neumann (EMATER). Quem desejar o material das palestras é só clicar no nome do palestrante para baixar.

Intercalando com a programação do rodeio, aconteceu na parte da tarde a partir das 15h, a recepção dos CTGs visitantes e logo em seguida as 16h a entrega do troféu cidade.

Muita gente bonita se reuniu a partir das 21 horas, para dançar umas boas modas do show cachaça e viola, animado pelas duplas Kleber Viola & Gabriel e Matheus & Alessandro.

No sábado, 16, as atividades tiveram início as 8 horas com a roda de chimarrão. A partir das 10h foi feita a recepção das autoridades presentes.

Durante a tarde, aconteceram as provas de laço, vaca parada e outras atrações. O aguardado baile com o Grupo os Tiranos aconteceu a partir das 23 horas com sucesso de público.

Quem passou pelo CTG, pode visitar os stands das empresas apoiadoras da festa como a EKOA, Ervateiras Santana, Elacy, Cachaça Magia do Lago, Viveiro Florestal Geomarks, Cresol e outras empresas que estiveram durante os três dias conversando com o público, apresentando seus serviços e produtos. No domingo, as entidades receberam a visita da rainha e princesas da 6ª Festa da Erva-Mate.

No dia 17, durante a manhã aconteceu o passeio ciclístico e na parte da tarde às 15 horas foi realizada a premiação da maior folha da erva-mate. Para a competição foram recebidas 55 inscrições. Confira a seguir quem foram os vencedores o tamanho da folha e a premiação:

1º Lugar – 29,10 cm – Ravilson Stefaniczen – 800 (oitocentas) mudas de erva-mate + troféu

2º Lugar –  29 cm – Nadia Stefaniczen – 500 (quinhentas) mudas de erva-mate + troféu

3º Lugar – 28,9 cm – Luiz M. Werus – 300 (trezentas) mudas de erva-mate + troféu

4º Lugar – 28,8 cm – Inácio Werus – 200 (duzentas) mudas de erva-mate + troféu

5º Lugar – 28,7 cm – Vanderlei Iwasenko – 200 (duzentas) mudas de erva-mate + troféu

6º Lugar – 28,30 cm – Osni Plewka – Kit Ervateira Santana

Também no domingo, foram realizados sorteios de brindes oferecidos pelos apoiadores da festa.

Para finalizar a festa, aconteceu no domingo uma tarde dançante com o grupo Fronteiraço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *