23 entidades desfilaram no desfile cívico de 7 de setembro

No dia 7 de Setembro é comemorado o Dia da Independência do Brasil, proclamado por D. Pedro I em 1822 às margens do rio Ipiranga. O acontecimento é muito importante para o Brasil e anualmente cidades do país todo promovem eventos cívicos e militares para celebrar a data. Em 2018 a gestão municipal  de Cruz Machado organizou um Desfíle Cívico, onde 23 entidades participaram. CMEis, Escolas, Colégios, alunos da APAE, alunos da Casa Familiar Rural, membros do CTG Laços do Sul e outras entitades participaram e abrilhantaram o evento.

O evento teve início às 9h e contou com a presença de autoridades como o prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi) e a primeira dama Niusa Pasa. O vice-prefeito Ronaldo Schribenig (Gitica) e sua esposa Loana Walczak Schribenig. Vereadores também marcaram presença. Secretários Municipais e lideranças religiosas também compuseram a mesa de autoridades. Durante a abertura também se fez presente Emanuely P. Sedlaczek Barczak, Rainha da 6ª Festa Erva-Mate. Emanuely representou o setor, que é uma das principais fontes econômicas no município. Atualmente Cruz Machado é o maior produtor de erva-mate do Brasil.

O ponto de partida do desfile foi a Praça Papa Pio XII e percerou a Av. Getúlio Vargas até a esquina da  Av. Antonio Viana. O desfile contou com participação da Banda Municipal .O desfile durou aproximadamente 1 hora e o que se viu foram expectadores animados com o evento, que aplaudiram cada pelotão.

Confira as imagens e o vídeo do evento: