Semana Pedagógica define planejamento para o ano letivo de 2016

A Semana Pedagógica é uma reunião de professores e funcionários da rede de ensino que é realizada em fevereiro e julho, na semana que antecede a volta às aulas. Durante essa semana são discutidos e tratados assuntos referentes à importância da educação, a organização do trabalho pedagógico, as temáticas do cotidiano escolar, além de abordarem o planejamento para o ano letivo e recebem orientações que visam à melhoria na qualidade de ensino.

Em Cruz Machado a abertura oficial da Semana Pedagógica aconteceu nesta quinta-feira, 5, no auditório da Igreja Luterana. O evento contou com a presença do prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, diretores, equipes pedagógicas e professores das escolas municipais.

 

O prefeito Antonio Luis Szaykowski comentou sobre a importância desse momento e também da importância da preparação dos professores para dar início às atividades escolares de 2016 e desejou um ano abençoado e de ótimo trabalho a todos os profissionais envolvidos pela educação.

Durante a Semana Pedagógica os profissionais assistem palestras e fazem discussões em grupo. O evento é uma oportunidade para discutirem questões sobre a escola, projeto pedagógico e principalmente um momento para receber novas informações que visam a melhoria na qualidade de ensino.