18 mil alevinos são entregues à Agricultores cadastrados no CEPEA

Durante a manhã do dia 23 de fevereiro, foi realizada na Secretaria Municipal de Agricultura a entrega de peixes para os agricultores do município cadastrados no projeto CEPEA (Centro de Pesquisas e Extensão em Aquicultura Ildo Zago) da UNESPAR.

entregaalevinos A secretaria de Agricultura é o elo entre o agricultor com a entidade e é de primordial importância para dar suporte a cadeia produtiva de peixe no município.

Conforme informou Renan Gabriel de Oliveira, técnico em Piscicultura, na entrega foram distribuídos a preço de custo 18 mil peixes das espécies: Tilápia, Carpa Capim, Carpa Hungra, Carpa Colorida, Jundiá, Bagre Africano, pintado do Mato Grosso e Cat Fish.

entregaalevinos1O programa que possui 800 agricultores cadastrados em 17 municípios é coordenado pelo professor Paulo Sergio Meira Rocha. Além de produzir alevinos para pesquisas e distribuição a preço de custo, o programa objetiva-se também alimentar a cadeia produtiva da agricultura familiar da região dando suporte a um segmento produtivo que aumenta o emprego e a renda do homem do campo.

entregaalevinos2A próxima remessa será realizada no dia 18 de abril e os agricultores que tiverem interesse no programa podem realizar o pedido na Secretaria de Agricultura até o dia 13 de abril.  Maiores informações na Secretaria, localizada na Av. Vitória no centro do município ou pelo telefone 42 3554 1282.